top of page

1º DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

A Escola Estadual Santo Agostinho, desenvolveu neste sábado (5), o 1º dia da Família na Escola, com o intuito de aproximar a família da escola, que é uma parceria muito grande, pois a participação dos pais na vida escolar de seus filhos é essencial para a formação de um aluno civilizado, um aluno que se sinta apoiado, reconhecido e motivados em relação à aprendizagem e vivências na escola.


O portão da escola foi aberto as 8 horas, onde os pais e seus filhos, puderam estar adentrando o recinto para estarem pegando os boletins de seus filhos, trocando uma ideia com os professores e tirar aquela foto em família. Após este momento de acolhida e entrega dos boletins, os pais foram direcionados ao salão nobre, na qual a Diretora Sara Soares, juntamente com sua Vice, Sheyla Cassin, realizaram a abertura do 1º Dia da Família na Escola. No decorrer da abertura, foram feitos sorteios com os pais, houve também uma reflexão direcionada aos ali presentes, feita pela professora e participante da pastoral da família, Maria Ricardo.


E não podemos esquecer da sala de recadinhos, que foi um sucesso. Durante toda a semana os alunos confeccionaram recadinhos aos pais, que foram pregados em uma sala toda decorada. Hoje, os pais puderam estar entrando na sala e lendo os recadinhos deixado pelos seus filhos e até mesmo escrevendo recadinhos para eles.


Para deixar o clima mais animado houve brincadeiras, como, "Corrida dos Três Pés", "Ovo na Colher" e "Dança da Cadeira". Todas as brincadeiras foram realizadas com os pais, acompanhado de seus filhos e orientados pelos professores.


A direção escolar tem certeza que foi uma manhã muito produtiva e bem aproveitada por todos, e desde já, juntamente com os professores, agradece a todos os pais e alunos presentes e afirma que para termos uma educação de qualidade os pais devem estar acompanhando o dia a dia de seus filhos.

FOTOS DOS PAIS COM OS ALUNOS, NA JANELA "ESCOLA E FAMÍLIA"

ABERTURA DO 1º DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA, NO SALÃO NOBRE

SALA DE RECADINHOS

PROFESSORES NA ENTREGA DOS BOLETINS

BRINCADEIRA DOS TRÊS PÉS

DANÇA DAS CADEIRAS

OVO NA COLHER

FEIJÃO AMIGO


bottom of page